O processo terapêutico que realizo com as ferramentas do Tantra pode ser uma abordagem complementar valiosa para pessoas com câncer, tanto durante, quanto após o tratamento, com os seguintes benefícios:
1. Redução do Estresse: Técnicas de respiração e meditação tântrica podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade associados ao diagnóstico e tratamento do câncer.
2. Conexão Corpo-Mente: O tantra enfatiza a conexão entre corpo e mente, o que pode ajudar na aceitação das mudanças físicas e emocionais durante o tratamento.
3. Aumento da Consciência Corporal: Práticas tântricas podem melhorar a percepção e aceitação do próprio corpo, o que pode ser útil para lidar com efeitos colaterais e mudanças físicas.
4. Fortalecimento do Sistema Imunológico: A redução do estresse, a liberação de hormônios relacionados ao prazer, amor e bem-estar podem apoiar a função imunológica.
5. Apoio Emocional: A prática tântrica pode proporcionar um espaço para a expressão emocional, e acolhimento de sentimentos difíceis, ajudando a construir resiliência emocional.
6. Integração Espiritual: Para aqueles que buscam um entendimento mais profundo do seu propósito ou conexão espiritual, o tantra pode oferecer uma maneira de explorar essas dimensões.
7. Lidar com sequelas: Em alguns caso, alguns tipos de câncer pode deixar sequelas como a retirada da mama, incontinência urinária, dificuldade ou impossibilidade de ejaculação, impotência, entre outros. O Tantra pode auxiliar e muito nesse processo, aprofundarei este tema em outro artigo.
É importante que qualquer prática complementar, incluindo o tantra, seja abordada com a orientação de profissionais qualificados e em coordenação com os tratamentos médicos convencionais.
Para agendar uma sessão, clique no botão do Whats App e fale diretamente comigo.
Se conhece alguém que está passando ou já passou por esse processo, encaminhe esse post.